terça-feira, 6 de outubro de 2015

As dificuldades do primeiro trimestre.



O primeiro trimestre é a fase mais delicada da gestação e por isso o cuidado tem que ser em dobro. Nosso corpo está sofrendo uma série de mudanças... Começamos a sentir sintomas que nos derrubam, temos alterações de humor, enjoos e etc e etc... 
O primeiro trimestre é marcado também pelos riscos que a mamãe e o bebê correm, primeiro nós mulheres temos que ter cuidado com algumas atividades por exemplo que tenhamos o costume de fazer.
Eu ao descobrir que estava gravida, estava fazendo academia como já tinha dito antes e foi justamente na academia que observei meus primeiros sintomas, por estar pegando peso, fazendo esforço e tenho que admitir não para quieta um minuto se quer HAUHAHuahUHA tive um breve e pequeno descolamento do saco gestacional.

O que é isso? 

O saco gestacional é o local onde o bebê cresce, fica protegido e normalmente, é o primeiro a aparecer na gravidez. O saco é formado antes mesmo do embrião poder ser visualizado em uma ultrassom e pode começar a aparecer ainda na quarta ou quinta  semana de gestação. Parte fundamental para o bom andamento da gravidez, o saco gestacional deve ficar fixo na parede uterina para a segurança do bebê. O risco existe sempre no primeiro trimestre de gravidez e se há ou quando há uma queda hormonal ou algum impacto na gestante. Nestas condições, o saco pode de alguma forma sofrer um hematoma e ai o risco de abortamento por descolamento aparece. Embora seja um tanto óbvio pelo seu nome, o descolamento do saco gestacional pode não ser na prática efetivamente um descolamento, você sabia? Na verdade o descolamento do saco gestacional tem um nome complexo na medicina, hematoma subcoriônico. O descolamento do saco gestacional é nada mais do que um acúmulo de sangue entre o saco e a parede onde ele estaria fixado. A gravidade deste episódio pode levar ao aborto espontâneo.

Pois bem meninas, eu nunca tinha ouvido falar em "descolamento do saco gestacional", para falar a verdade mal sabia o que era saco gestacional e quando descobri que estava correndo risco de aborto, foi uma verdadeira bomba em minha vida. Por orientação médica tive que ficar de repouso durante 1 mês, sem esforço, sem andar muito, sem fazer praticamente nada... Confesso a vocês que realmente é difícil, pelo medo de acontecer algo com o bebê e pelo fato de você ficar totalmente impossibilitada de fazer qualquer coisa.
Mesmo com o repouso absoluto, depois de umas duas semanas tive um outro sangramento e a partir dai comecei a usar o Utrogestan para ajudar a segurar o bebê. Segui a risca as indicações do médico, nada de esforço, nada de pegar peso, nada de ter relações sexuais, nada de nada! Apenas repouso e o uso do Utrogestan e Graças a Deus na minha ultrassom com 9 semanas o descolamento não existia mais.
O primeiro trimestre é fundamental para a formação do bebê também então o uso de complementos vitamínicos e uma boa alimentação é de extrema importância.

Espero que vocês tenham gostado meninas... Quero saber a opinião e experiencias de vocês.
Beijooooooos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário