Quando descobri minha gravidez, no auge do meu desespero a unica coisa que passava pela minha cabeça é "Estou desempregada meu Deus, socorro!!!!" ahAUHAUha. Ainda estou desempregada pra falar a verdade mas hoje um pouco mais conformada. Estava passando por um processo seletivo na época, tinha dado tudo certo! Já tinha entregado as documentações e iria começar a trabalhar na semana seguinte até que descobri minha gravidez. Fiquei desesperada em dobro com medo de perder o "emprego" que ainda não tinha assumido a posse, até que no dia seguinte da noticia parece que eles adivinharam e me ligaram do RH cancelando a vaga por uma falha deles (Quando não é pra ser, realmente não é).
Foi ai que meu desespero chegou no limite, passei nervoso, fiquei indo pra lá e pra cá e acabei tendo o descolamento do saco gestacional que comentei no post anterior.
Foi uma bomba atrás da outra, tinha um emprego certo e do nada foi cancelado, descobri minha gravidez e a certeza que estava definitivamente desempregada e em seguida o medo de perder o meu bebê.
Como lidar com o desemprego na gravidez afinal???
Não ha muito o que fazer pois nenhuma empresa contrata mulheres gravidas e seria um absurdo você agir de má fé com quem está dando uma oportunidade pra você, não acha?
Muitas recorrem ao trabalho autônomo, como venda de doces, salgados e afins, algumas cuidam de crianças em casa mesmo, fazem faxina, vendem roupas, fazem unha, cabelos e há mil e uma coisa que se podem fazer na gravidez.
Eu amo cozinhar e amo fazer doces rs, quando criança vendia trufas na escola porém a moda hoje é os famosos brigadeiros e foi o que resolvi fazer. Confesso que as vendas não ajuda muita coisa pois a demanda é bem pequena, mas é o que há no momento uHAUahuAHauh.
Agora para as futuras mamães que já trabalharam fichadas, podem entrar em contato com o 135 numero da Previdência Social para ver se tem o direito ao auxilio maternidade. Não tenho muitas informações sobre esse assunto pois ainda não entrei em contato com eles para saber o procedimento porém esse auxilio é valido para mulheres que estão desempregadas há no máximo 24 meses (entre a data de desligamento até o nascimento do bebê) você tem o direito a receber 4 meses de licença maternidade. Irei me informar direitinho e fazer um Post apenas disso *-*
Espero que tenham gostado *-*
Beijoooooooooos :*
Estou desempregada 6 meses de gestação e pago aluguel. Muita angústia minha mãe me ajuda mas to com muita vergonha de depender dela pra tudo.Sempre trabalhei.
ResponderExcluirSei bem o que é isso,mesma situação.
ResponderExcluirSei bem o que é isso,mesma situação.
ResponderExcluir