quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os benefícios de conversar com o bebê durante a gestação



Pode parecer estranho... Você sabe que ali dentro de você há uma pessoinha em miniatura que te acompanha 24 horas durante 9 meses, você ainda não o vê mas já é capaz de senti-lo, mas geralmente não temos o costume de conversar com o bebê durante a gravidez. O bebê é capaz de sentir todas as nossas sensações e os nossos sentimentos e sim ainda no início da gravidez na passagem do primeiro para o segundo trimestre de gestação ele já é capaz de nos ouvir. 
Ter um diálogo com o bebê ainda dentro da barriga pode gerar grandes benefícios, um deles é o afeto e ligamento entre mamãe e bebê. Segundo especialistas ele é capaz de distinguir vozes e sabe diferenciar quando a mãe está conversando com o pai por exemplo.
Além do Diálogo
Estabelecer contatos sonoros harmoniosos na gravidez – com conversas, leituras ou ouvir músicas – tanto por parte da mãe como do pai, forma o laço do bebê com a família e também com o ambiente externo. 
Os sons emitidos pelos pais estabelecem a comunicação entre a família, porém eles devem ser agradáveis principalmente para mãe, o que possibilitará a liberação de hormônios de prazer que afetarão a criança no útero. “Ao mesmo tempo, brigas, gritarias e ruídos relacionados ao estresse podem alterar negativamente o desenvolvimento da criança, tornando-a uma criança agitada e irritada”, alerta a especialista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário