quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Grávida e solteira, o que fazer?

Olá meninas *-* 


No post de hoje irei falar sobre um assunto um pouco delicado porém muito comum hoje em dia, estar grávida e solteira. Quando recebemos a noticia da gravidez geralmente temos um mix de sensações, ficamos felizes e ao mesmo tempo desesperadas, preocupadas e passa mil e uma coisas em nossa mente em segundos. A preocupação com certeza deve ser a sensação que vem a tona na vida de todas as mulheres que recebem a noticia da gravidez, principalmente se ela for uma futura mamãe solteira.
Sabemos que o papel do Pai na criação e formação do bebê é fundamental porém irei frisar novamente PAI e não um cara que diz ser pai só pelo fato de ter feito o bebê. E esse assunto está ficando cada vez mais comum nos dias atuais mulheres solteiras que fazem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo as famosas "Pães" e temos que concordar que algumas fazem esse papel muito bem e merecem todo o reconhecimento do mundo.
Eu percebo meninas em alguns grupos e até mesmo no dia a dia muitas mulheres que perdem seu tempo correndo atrás do "Pai" do bebê, ou muitos "Pais" que fogem da responsabilidade e acabam maltratando a mulher na fase mais delicada e importante da sua vida como do bebê que geralmente ainda não chegou ao mundo e isso acaba gerando problemas a elas mesmo e ao bebê, por conta de estresse, nervoso, frustração e etc. 
Saiba futura mamãe que essa situação de inicio pode parecer impossível mas você conseguirá sair dessa. Não tenha vergonha de pedir ajuda e de expor as necessidades que você terá que enfrentar. Vergonhoso mesmo é para aquele que foge das suas obrigações. Lembre-se disso!!!

Espero que tenham gostado *-*
Beijoooos :*

sábado, 17 de outubro de 2015

O sonho da gravidez.



Boa tarde meninas tudo bom?  *-* 
No post de hoje irei falar sobre as mulheres que desejam e sonham com o tão esperado positivo. Sabemos que ser mãe, construir uma família com quem amamos e passar pra frente tudo aquilo que aprendemos é o sonho de muitas mulheres mas as vezes  esse sonho pode demorar para se tornar realidade. Primeiramente vale lembrar que cada organismo funciona de uma maneira diferente então não adianta você se culpar se o tão desejado positivo demorar para aparecer. Tudo pode influenciar como os métodos contraceptivos que você utilizava antes de começar a tentar engravidar.
Lendo alguns blogs vi diversas dicas sobre "Como engravidar", "Posição para engravidar", "Métodos para engravidar" e fiquei surpresa pois aquilo de certa forma acaba gerando uma certa esperança para as mulheres e são opções que não são confiáveis.

Conheça seu corpo! 



Você já foi a um médico ginecologista pra verificar o por que o seu positivo está demorando pra aparecer? Não há motivos para pânico antes mesmo de ter sido diagnosticada, muitas mulheres apresentam alguns problemas que se forem tratados consegue ser reversíveis como por exemplo:   

Síndrome dos ovários Policísticos: causada por um desequilíbrio hormonal e excesso de hormônio masculino, provoca irregularidades na menstruação, aumento dos pelos, ganho de peso e acne. A ovulação também fica muito comprometida, o que dificulta na gravidez. Ressalta-se que a gestação pode ocorrer neste quadro
Endometriose: Doença que ocorre quando a mucosa que reveste o útero é expelida dentro da cavidade do abdômen ao invés de ser eliminada através do canal vaginal junto com o sangue menstrual e acaba dificultando a concepção.
Problemas ovulatórios: Principal causa de infertilidade nas mulheres, geralmente o que ocorre é uma falha na liberação de hormônios, irregularidade no ciclo menstrual ou problema nos ovários. Mediante isso, a ovulação fica prejudicada ou completamente ausente.
Alterações da tireóide: Aumento ou diminuição da função da glândula tireóide leva a um desequilíbrio hormonal, o que reflete no funcionamento dos ovários, consequentemente, na produção dos hormônios LH e FSH.
Aumento da prolactina: quando há aumento deste hormônio, os ovários não funcionam direito, o problema pode bloquear ou interferir a ovulação.


Você sabia que os homens também pode apresentar algum problema de infertilidade como por exemplo na produção inadequada de espermatozoide? Ambos devem procurar um especialista para acompanhar o caso de perto para que o final seja o esperado!
Lembre-se ansiedade também pode atrapalhar, hoje na própria internet á calculadoras de ovulação, acompanhamento de período fértil e mil e uma ferramentas que podem lhe ajudar. 
Espero que tenham gostado.
Beijoooos :*

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mitos e Lendas! Descobrindo o sexo do bebê com testes caseiros

Meninas, tem algo mais agoniante pra uma mulher grávida do que descobrir o sexo do seu bebê? Creio que não né hUUuahUAhauA. Após passar pelo susto, sintomas, preocupações e etc e etc bate aquela curiosidade em saber se estamos a espera do nosso príncipe ou princesa mas ai vem a parte mais difícil esperar a a semana certa para descobrirmos o sexo.
Algumas mamães relatam que descobriram o sexo do seu bebê com 14 semanas, outras dizem ser impossível pois as chances de dar errado são grandes, outras dizem ter descoberto o sexo com 18 semanas e outras (as mais azaradas) não conseguem descobrir por que o bebê esta sentadinho, bonitinho e com as pernocas cruzadas husahusuhahusa.
Algumas mamães me ensinaram alguns rituais pra fazer antes da ultrassom, como comer chocolate, beber coca cola e inúmeros outros rituais para o bebê abrir as perninhas no momento da ultrassom e enfim a curiosidade acabar. Eu particularmente não sei ainda o sexo do meu bebê e estou me corroendo auhhuauhahua pesquisei na internet algum modo de descobrir o sexo do bebê em casa mesmo (coisa de brasileiro) e separei alguns pra mostrar pra vocês.  





O primeiro teste que fiz foi a calculadora do sexo no site baby center. O resultado deu uma menina como podem ver aUHAHUUHUAUAuaHUAH.
É só vocês acessarem a página lá são feitas algumas perguntas pessoais e em seguida é gerado o resultado. Acho suspeito confesso auhauhUAHUAHuauh.





Essa com certeza é o teste caseiro mais conhecido, a tabela chinesa vem de gerações e funciona assim. Você pega a idade que engravidou soma mais um ano e o mês que engravidou. Se o resultado for rosa é menina e azul menino, exemplo quando engravidei tinha 21 anos + 1 = 22 anos o mês foi o mês de junho e meu resultado novamente foi menina haUHAuhahhu. Dizem que essa tabela costuma acertar e dificilmente erra.



O teste do garfo e colher funciona da seguinte forma, você pede pra alguém esconder pra você um garfo em baixo de um travesseiro e a colher em baixo de outro travesseiro. Quando a pessoa esconder você vai lá e senta em cima de um dos travesseiros. Se o travesseiro que você sentou for o travesseiro da colher está gravida de uma menina, se sentar no travesseiro do garfo será um menino.



Teste da agulha. Com a mão direito você pega a agulha com uma linha normal de preferência uma linha fina (aquelas de pregar botões) e faça um movimento de cima pra baixo em cima da mão esquerda com a palma da mão virada pra cima 3 vezes. Após fazer o movimento fique com a mão parada se a agulha fizer um movimento de circulo o resultado é menina se fizer o movimento pra frente e pra trás (vai e vem) é um menino.


Esses foram os testes que eu fiz, basta segurar a ansiedade para confirmar na próxima ultrassom rs
Espero que tenham gostado *-* 

Beeeijoooos :*

Ouvir musicas na gestação influencia?



A evolução do bebê dentro da barriga da mamãe passa por diversos períodos importantes e de grandes transformações. Ainda dentro do útero o bebê começa a desenvolver seus primeiros sentidos como audição e visão, a partir da 21° semana de gestação o aparelho auditivo do bebê apresenta um desenvolvimento quase completo. Ele começa a ouvir sons e identifica-los assim como sons da voz e músicas, por conta disso tudo que é falado ou tocado durante esse período pode ser memorizado por ele. Esse sentido começa ser estimulado durante a gestação através de diálogos e até mesmo ouvindo musicas.
A grande maioria dos sons que são capazes de estimular esse sentido vem através da via intrauterina como pulsação cardíaca, circulação periférica, movimentos estomacais, intestino, respiração, sons dos nossos passos e etc. E após formado o aparelho auditivo do bebê ele consegue identificar sons externos também, como as músicas.
Diz à lenda que o gosto musical do bebê é formado ainda dentro da barriga da mãe, já outros dizem que são influencias dos pais e há aqueles que acreditam que nenhum dos casos são verdadeiros. Minha mãe diz que quando estava grávida de mim gostava de ouvir flash back, boleros e muita música antiga, influencia ou não meu gosto musical é totalmente voltado para músicas antigas que nem minha avó escuta mais uhauHAUHuhaUA.
Os especialistas dizem que é capaz sim do gosto musical do bebê ser influenciado pelas musicas que as mães escutam durante a gravidez. Não só as musicas mas como o modo e tonalidade da voz da mamãe.
Eu pesquisei sobre o assunto e através de um Blog consegui saber os reais benefícios das musicas para o bebê durante a gravidez.


Aumenta a atividade cerebral da criança
Alguns especialistas já observaram um aumento de atividade cerebral do feto quando uma música é tocada para eles. Como a criança tem o aparelho auditivo formado ainda no começo da gestação, pode ser interessante já começar a estimular o bebê com sons que os pais julgam como calmos e educativos.
Pode melhorar a qualidade de vida da mãe e do bebê
A música para o neném pode também fazer muito bem para a mãe. Quando a criança assimila o som que está sendo repassado a ela, uma sensação de tranquilidade e conforto é produzida, deixando-o mais calmo e a mãe, consequentemente, com menos sintomas de desconforto. Muitos profissionais também acreditam no poder do som para ajudar a eliminar cólicas e outras situações desagradáveis que ocorrem na gestação.
Cantar pode ajudar a aproximar os pais da criança
Não são somente as músicas gravadas em estúdio que são boas alternativas para estimular o desenvolvimento cerebral do seu filho: as músicas cantadas pelos pais também estimulam bastante a criança que está por vir. Cantar para o bebê pode ser uma maneira de já ir inserindo seu tom de voz na rotina da criança, além de aproximar significativamente a relação entre pais e filhos.
E não é só a gestante que deve experimentar essa atividade: o pai também deve se aventurar nesse mix de estímulos sonoros e reconhecimento de vozes. Cantar para o seu neném pode ser uma experiência única, especialmente se ele corresponde com algum movimento dentro do útero.
Saiba escolher as músicas que serão tocadas para seu filho
Apesar da criança já conseguir identificar boa parte dos sons emitidos, isso não significa que ela responda bem a qualquer tipo de música. Os estilos mais indicados para o bebê são músicas clássicas calmas, sons de natureza ou água e até mesmo músicas espirituais — utilizadas também em sessões de relaxamento e aulas de yoga.
Músicas muito agitadas ou com muitas letras e combinação de sons, como rock, pop, hip-hop e eletrônicas podem não ser bem recebidas, já que são mais agressivas ao aparelho auditivo recém-formado do feto. Por esse motivo, por mais que você queira que seu filho tenha gostos musicais semelhantes aos seus, não se esqueça que nesses primeiros meses de gestação é melhor prezar por seu conforto e tranquilidade.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os benefícios de conversar com o bebê durante a gestação



Pode parecer estranho... Você sabe que ali dentro de você há uma pessoinha em miniatura que te acompanha 24 horas durante 9 meses, você ainda não o vê mas já é capaz de senti-lo, mas geralmente não temos o costume de conversar com o bebê durante a gravidez. O bebê é capaz de sentir todas as nossas sensações e os nossos sentimentos e sim ainda no início da gravidez na passagem do primeiro para o segundo trimestre de gestação ele já é capaz de nos ouvir. 
Ter um diálogo com o bebê ainda dentro da barriga pode gerar grandes benefícios, um deles é o afeto e ligamento entre mamãe e bebê. Segundo especialistas ele é capaz de distinguir vozes e sabe diferenciar quando a mãe está conversando com o pai por exemplo.
Além do Diálogo
Estabelecer contatos sonoros harmoniosos na gravidez – com conversas, leituras ou ouvir músicas – tanto por parte da mãe como do pai, forma o laço do bebê com a família e também com o ambiente externo. 
Os sons emitidos pelos pais estabelecem a comunicação entre a família, porém eles devem ser agradáveis principalmente para mãe, o que possibilitará a liberação de hormônios de prazer que afetarão a criança no útero. “Ao mesmo tempo, brigas, gritarias e ruídos relacionados ao estresse podem alterar negativamente o desenvolvimento da criança, tornando-a uma criança agitada e irritada”, alerta a especialista.



terça-feira, 13 de outubro de 2015

Nutrição na Gestação

Essa história que gestante tem que comer por dois sabemos que é pura lenda. Uma boa alimentação na gravidez é essencial tanto para a mamãe quanto para o bebê, isso é deixado bem claro assim que iniciamos o pré-natal.

Vale levar em consideração que durante a gestação a gravida tem algumas restrições alimentares, das quais podem trazer risco ao bebê, a canela é um exemplo, por ser considerado um item abortivo a canela deve ser eliminada da alimentação da mulher principalmente no primeiro trimestre de gravidez. Alimentos crus e mal passados também devem ser cortadas da alimentação da gestação.
A regra é básica e igual para todas, a mulher tem que se alimentar de 3 em 3 horas e fazer as 6 alimentações diárias recomendadas pelos especialistas (desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia). O café da manhã sabemos que é a principal refeição, então quanto mais rico em nutrientes for seu desjejum melhor será para sua saúde, organismo e para o seu bebê


Os especialistas recomendam uma alimentação bastante variada e colorida, incluindo seis porções diárias de pães e cereais, de preferência integrais, cinco de frutas e três a quatro porções de legumes e verduras. Além disso, carnes, leite e derivados, sempre variando para assim obter os mais variados minerais e vitaminas que mamãe e bebê precisam. Não se esquecendo de beber pelo menos dois litros de água por dia.

O primeiro trimestre é marcado por um aumento da frequência cardíaca e volume do sangue da mamãe, fase importante de desenvolvimento de partes vitais do bebê, como o sistema nervoso. Nessa fase, a ingestão de ferro, ácido fólico e líquidos são interessantes. Isso não quer dizer que esses componentes são importantes só nessa fase, eles têm que fazer parte de toda a gestação.
A mamãe tendo uma noção do valor de cada nutriente poderá montar pratos de acordo com o seu paladar e com a etapa da gravidez. Pegue a agendinha e anote alguns exemplos.

FERRO: encontrado em carnes, fígado, ovos, feijão e verduras (espinafre, por exemplo). Para melhor absorção do ferro pelo organismo, consuma na mesma refeição alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas e tomate, e evite alimentos ricos em cálcio, como leite e seus derivados, que diminuem a absorção.
ÁCIDO FÓLICO: encontrado em vegetais verde escuros (espinafre, couve, brócolis), cereais e frutas cítricas. O cozimento pelo microondas e altas temperaturas destroem o ácido fólico. Prefira cozinhar no vapor. Já a partir do segundo trimestre de gestação, é hora de se reforçar a ingestão de vitaminas C (age na formação do colágeno – pele, vasos sanguíneos, ossos e cartilagem, além de fortalecer o sistema imunológico da mamãe) e B6 (importante para o crescimento e o ganho de peso do feto e a prevenção da depressão pós-parto) e do mineral e magnésio (favorece a formação e o crescimento dos tecidos do corpo).
VITAMINA C: encontrada nas frutas como kiwi, laranja, morango, melão, melancia, mamão, abacaxi e nas hortaliça (brócolis, pimentões, tomate, couve-flor).
B6: encontrada no trigo, milho, fígado, frango, peixe, leite e derivados, leveduras
MAGNÉSIO: encontrada nas nozes, soja, cacau, frutos do mar, cereais integrais, feijões e ervilhas.
O cálcio e a vitamina D devem ser reforçados no terceiro trimestre, já que o bebê começa a esgotar a reserva da mamãe. O bebê precisa para a sua formação óssea (dentes e ossos). Além disso, auxilia na contração muscular e batimentos cardíacos. Já a mamãe precisa para manter as unhas fortes, os dentes sem cáries, evitar gengivite e câimbras, além de ajudar na produção de leite após o parto.
CÁLCIO: encontrado em leites e derivados, bebidas de soja, tofu, gema de ovo e cereais integrais.
VITAMINA D: encontrada em leite enriquecido, manteiga, ovos e fígado. O banho de sol é essencial para que essa vitamina auxilie na fixação do cálcio nos ossos.
Esses não são os únicos nutrientes que mamãe e bebê precisam durante toda a gravidez. Outros importantes são:
CARBOIDRATOS: fornecem energia para a mamãe e para o desenvolvimento do bebê. Os melhores são os integrais: arroz, pães, macarrão e cereais que são absorvidos mais lentamente e por isso saciam mais a mamãe.
PROTEÍNAS: encontradas em carnes, feijão, leite e derivados. São responsáveis por construir, manter e renovar os tecidos de mamãe e bebê.
LIPÍDEOS: são as gorduras que auxiliam na formação do sistema nervoso central do feto. Encontrados mais em carnes, leite e derivados, abacate, azeite e salmão.
VITAMINA A: ajuda no desenvolvimento celular e ósseo e a formação do broto dentário do feto e na imunidade da gestante. É encontrada no leite e derivados, gema de ovo, fígado, laranja, mamão, couve e vegetais amarelos.
NIACINA (VITAMINA B3): transforma a glicose em energia, mantendo a vitalidade das células maternas e fetais e estimula o desenvolvimento cerebral do feto. É encontrada em verduras, legumes, gema de ovo, carne magra, leite e derivados.
TIAMINA (B1): também estimula o metabolismo energético da mamãe. É encontrada em carnes, cereais integrais, frutas, ovos, legumes e leveduras.

sábado, 10 de outubro de 2015

O humor da mulher grávida




A gravidez devia ser a fase mais linda e feliz de uma mulher mas nem sempre funciona assim. A mulher tem diversas alterações do humor durante a gestação, essas alterações ficam mais presentes nas 12 primeiras semanas e com o passar da gravidez a tendencia é que diminua. Porém como lidar? 

É normal quando acordamos bem, começamos nossa rotina e por um motivo simples vamos aos prantos e choramos horrores, logo após 30 minutos estamos sorridentes e felizes de novo até que a angustia novamente bate e caímos nas lagrimas.

Sim, é basicamente isso. Quando você se sentir triste sem motivos (motivos cabíveis é claro)  tente reverter essa situação. Tenha em mente que os níveis de  progesterona e estrógeno aumentam na gravidez e é normal se sentir sensível, triste e ao mesmo tempo uma leoa e super feliz. As pessoas ao nosso redor, principalmente aquelas de convívio diário estranham bastante essas alterações, dificilmente elas entendem e isso nos gera mais um dos sentimentos presentes na gravidez... A falta de compreensão.

Depressão na gravidez 

Ter alterações de humor na gestação é super normal, sabemos, mas e quando os sintomas ultrapassam a normalidade e vira doença? Muitas mulheres adquirem depressão durante a gestação, as crises de tristeza são muito mais intensas a mulher se torna uma pessoa ansiosa, tem uma grande tendencia em ter insônias, fadigas intensas, falta de apetite ou o oposto e a insatisfação com a gestação e a vida.
As mudanças hormonais pode ser a grande causa da depressão na gravidez, mas pode levar em consideração problemas pessoais ou com a gestação.

A mulher ao ser diagnosticada com depressão gestacional tem que buscar compartilhar seus sentimentos, preocupações e medo com seu companheiro, amigos, família, para que ps sintomas não se agravem. Um acompanhamento médico adequado nesse caso é essencial para a saúde da mãe e do bebê. 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Importante: Estágios do desenvolvimento infantil

A partir da próxima quinta, o blog Mamãe Blogando lançará recortes de estudos sobre os estágios de desenvolvimento que toda criança atravessa durante seus primeiros 16 anos de idade, essa pesquisa será feita de modo que mamães e papais entendam melhor as fases que suas crianças estão vivendo, as dificuldades e transformações que acontecem e como ajuda-los nessas etapas.



Faremos essa abordagem às luzes do psicólogo suíço e também filósofo, Jean Piaget, que dedicou anos de sua vida observando crianças e estudando sobre a inteligência infantil e seus processos de raciocínio. Sua análise trata do cognitivo (mente) que refletem no comportamento, expondo que, de modo geral, nossas crianças apresentam em determinadas idades ações e reações parecidas.



Então, quem gostou da introdução e se interessou no assunto, próxima quinta começaremos falando do primeiro estágio de desenvolvimento o “Sensório- Motor” que vai desde seus 0 aos 18/24 meses, 

Até lá beijos!

Estou grávida e desempregada e agora?



Quando descobri minha gravidez, no auge do meu desespero a unica coisa que passava pela minha cabeça é "Estou desempregada meu Deus, socorro!!!!" ahAUHAUha. Ainda estou desempregada pra falar a verdade mas hoje um pouco mais conformada. Estava passando por um processo seletivo na época, tinha dado tudo certo! Já tinha entregado as documentações e iria começar a trabalhar na semana seguinte até que descobri minha gravidez. Fiquei desesperada em dobro com medo de perder o "emprego" que ainda não tinha assumido a posse, até que no dia seguinte da noticia parece que eles adivinharam e me ligaram do RH cancelando a vaga por uma falha deles (Quando não é pra ser, realmente não é).
Foi ai que meu desespero chegou no limite, passei nervoso, fiquei indo pra lá e pra cá e acabei tendo o descolamento do saco gestacional que comentei no post anterior.
Foi uma bomba atrás da outra, tinha um emprego certo e do nada foi cancelado, descobri minha gravidez e a certeza que estava definitivamente desempregada e em seguida o medo de perder o meu bebê.

Como lidar com o desemprego na gravidez afinal???

Não ha muito o que fazer pois nenhuma empresa contrata mulheres gravidas e seria um absurdo você agir de má fé com quem está dando uma oportunidade pra você, não acha?
Muitas recorrem ao trabalho autônomo, como venda de doces, salgados e afins, algumas cuidam de crianças em casa mesmo, fazem faxina, vendem roupas, fazem unha, cabelos e há mil e uma coisa que se podem fazer na gravidez. 
Eu amo cozinhar e amo fazer doces rs, quando criança vendia trufas na escola porém a moda hoje é os famosos brigadeiros e foi o que resolvi fazer. Confesso que as vendas não ajuda muita coisa pois a demanda é bem pequena, mas é o que há no momento uHAUahuAHauh.



Agora para as futuras mamães que já trabalharam fichadas, podem entrar em contato com o 135 numero da Previdência Social para ver se tem o direito ao auxilio maternidade. Não tenho muitas informações sobre esse assunto pois ainda não entrei em contato com eles para saber o procedimento porém esse auxilio é valido para mulheres que estão desempregadas há no máximo 24 meses (entre a data de desligamento até o nascimento do bebê) você tem o direito a receber 4 meses de licença maternidade. Irei me informar direitinho e fazer um Post apenas disso *-*

Espero que tenham gostado *-*
Beijoooooooooos :*

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bebês arco-íris: Uma nova esperança para as mamães


Essa semana no Facebook me deparei com uma notícia que achei linda e incrível e resolvi compartilhar com vocês. Essas fotos foram tiradas pela fotógrafa russa Natalia Karpovovy e Elena Gannenko. A fotografia teve o intuito de mostrar mamães que sofreram um aborto e perderam seus bebês, sabemos que depois da tempestade sempre vem o arco-íris e esse foi o resultado.




É ou não é de se emocionar ? A esperança para quem tem o desejo de ser Mãe nunca morre!

Espero que tenham gostado

Minha experiência com Utrogestan




Bom meninas, espero que ninguém passe por isso mas quando tive o descolamento do saco gestacional tive que fazer o uso do Utrogestan. Como sabemos o saco gestacional é o local onde o bebê cresce e ele tem ficar totalmente fixo na parede uterina. O risco é maior no primeiro trimestre de gravidez ou quando há uma queda hormonal ou ocorre algum trauma na gestante. Com isso o saco gestacional pode sofrer uma hematoma e o risco de aborto por descolamento aparece.
O descolamento pode ter graus, dependendo do grau em que ele se encontra os sintomas ficam mais intensos, porém são basicamente os mesmos sintomas para todas as mulheres :

- Cólicas abdominais intensas
- Sangramento vermelho vivo ou marrom.


O Utrogestan é um medicamento que tem como substância ativa a progesterona e que é utilizado para suplementar a quantidade de progesterona do organismo nos casos em que ocorre deficiência da produção de progesterona pelos ovários. O Utrogestan é produzido pelo laboratório Besins, podendo ser comprado em farmácias sob a forma de cápsulas gelatinosas moles de 100 mg ou 200 mg, que podem ser utilizadas pela via oral ou via vaginal.




Tive um pequeno sangramento, no meu caso foi de tom rosado e corri imediatamente ao Hospital para fazer uma análise. Lá eles fizeram o exame de toque, passaram uma medicação para a cólica, indicaram repouso absoluto, marcaram uma ultrassom onde foi detectado o descolamento e passaram o Utrogestan.
Tive que fazer o uso do Utrogestan durante 15 dias de 12 em 12 horas. Não tive nenhum efeito colateral, mas muitas mulheres sentem enjoos fortes e sonolência. Graças a Deus e com o uso correto do medicamento + repouso o descolamento passou e pude retornar a minha rotina de antes. 
Me contem as experiencias de vocês por aqui ou pela pagina do Facebook.

Espero que tenham gostado *-*
Beijoooooooooos :*

terça-feira, 6 de outubro de 2015

As dificuldades do primeiro trimestre.



O primeiro trimestre é a fase mais delicada da gestação e por isso o cuidado tem que ser em dobro. Nosso corpo está sofrendo uma série de mudanças... Começamos a sentir sintomas que nos derrubam, temos alterações de humor, enjoos e etc e etc... 
O primeiro trimestre é marcado também pelos riscos que a mamãe e o bebê correm, primeiro nós mulheres temos que ter cuidado com algumas atividades por exemplo que tenhamos o costume de fazer.
Eu ao descobrir que estava gravida, estava fazendo academia como já tinha dito antes e foi justamente na academia que observei meus primeiros sintomas, por estar pegando peso, fazendo esforço e tenho que admitir não para quieta um minuto se quer HAUHAHuahUHA tive um breve e pequeno descolamento do saco gestacional.

O que é isso? 

O saco gestacional é o local onde o bebê cresce, fica protegido e normalmente, é o primeiro a aparecer na gravidez. O saco é formado antes mesmo do embrião poder ser visualizado em uma ultrassom e pode começar a aparecer ainda na quarta ou quinta  semana de gestação. Parte fundamental para o bom andamento da gravidez, o saco gestacional deve ficar fixo na parede uterina para a segurança do bebê. O risco existe sempre no primeiro trimestre de gravidez e se há ou quando há uma queda hormonal ou algum impacto na gestante. Nestas condições, o saco pode de alguma forma sofrer um hematoma e ai o risco de abortamento por descolamento aparece. Embora seja um tanto óbvio pelo seu nome, o descolamento do saco gestacional pode não ser na prática efetivamente um descolamento, você sabia? Na verdade o descolamento do saco gestacional tem um nome complexo na medicina, hematoma subcoriônico. O descolamento do saco gestacional é nada mais do que um acúmulo de sangue entre o saco e a parede onde ele estaria fixado. A gravidade deste episódio pode levar ao aborto espontâneo.

Pois bem meninas, eu nunca tinha ouvido falar em "descolamento do saco gestacional", para falar a verdade mal sabia o que era saco gestacional e quando descobri que estava correndo risco de aborto, foi uma verdadeira bomba em minha vida. Por orientação médica tive que ficar de repouso durante 1 mês, sem esforço, sem andar muito, sem fazer praticamente nada... Confesso a vocês que realmente é difícil, pelo medo de acontecer algo com o bebê e pelo fato de você ficar totalmente impossibilitada de fazer qualquer coisa.
Mesmo com o repouso absoluto, depois de umas duas semanas tive um outro sangramento e a partir dai comecei a usar o Utrogestan para ajudar a segurar o bebê. Segui a risca as indicações do médico, nada de esforço, nada de pegar peso, nada de ter relações sexuais, nada de nada! Apenas repouso e o uso do Utrogestan e Graças a Deus na minha ultrassom com 9 semanas o descolamento não existia mais.
O primeiro trimestre é fundamental para a formação do bebê também então o uso de complementos vitamínicos e uma boa alimentação é de extrema importância.

Espero que vocês tenham gostado meninas... Quero saber a opinião e experiencias de vocês.
Beijooooooos :*




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Os primeiros sintomas.




Eu não sei se tirei a sorte grande mas não tive nenhum sintoma além de tontura, fome e sono MUITO SONO no inicio da minha gravidez \o/ #uhuuul ahushushuhuas... Brincadeiras a parte sabemos que o primeiro trimestre é o mais complicado durante a gestação, pois é nele que os sintomas costuma ser mais presentes sem contar que as chances de um aborto espontâneo é maior... Como lidar com tanta informação de uma vez só?

Ficamos realmente mais indisposta, ficamos super sonolentas, temos tonturas e em algumas mulheres (creio que a maioria) tem os enjoos matinas. Coisas novas acontecem ainda no primeiro trimestre, eu particularmente quando descobri que estava gravida pensei como "Ficarei 9 meses sem menstruar e sem cólicas" ... OPA! Doce ilusão uAUhaUAUha. As cólicas são um dos sintomas mais comuns no primeiro trimestre devido as mudanças corporais. Com ela pode vir também dores de cabeça, nas costas e nos seios (o meu ficou bastante dolorido).

Geralmente os primeiros sintomas da Gravidez são :

* Enjoos
* Tonturas
* Sonolência
* Seios doloridos
* Cólicas (semelhantes as cólicas da menstruação porém sem a presença de sangue)
* Fome anormal
* Vontades de comer coisas (Famosos desejos) 
* Vontade de fazer xixi toda hora
* Alteração no paladar e até mesmo no olfato
* E o principal, geralmente o primeiro deles o atraso menstrual.

Eu senti uma fome incontrolável... Mas tem mulheres que por conta do enjoo tem dificuldade de se alimentar, ta ai um grande perigo. Sabemos que aquela história de "comer por dois" é uma grande mentira huahuahuUHAHUhua mas é óbvio que nosso corpo passa a necessitar ainda mais de uma alimentação rica em nutrientes porém vezes só a alimentação não é o suficiente e temos que tomar complementos vitamínicos  para ajudar na formação do bebê.

Por isso a importância do pré natal no primeiro trimestre da gravidez tanto para a mamãe quanto para o bebê.


Espero que tenham gostado do post *-*
Com o passar das publicações irei me acostumar ahuhauhusa
Beijooooooos :*

Primeiro post - "Ai que emoção *-*"


Primeiro Boas Vindas!!!

Me chamo Bruna Ferreira tenho 21 anos, como toda mulher sonhadora, estava fazendo planos e mais planos com meu namorado em um projeto que estávamos planejando juntos em criarmos uma linha de produtos Fit. Sou Técnica em Nutrição e Dietética porém atuei na área apenas uma vez. Como sabemos esse ano está complicado no quesito profissional então tivemos que nos virar! Estávamos fazendo academia juntos, ele treinava e eu o acompanhava huahuahuauha até que comecei a perceber mudanças no meu dia a dia que não era comum. Senti uma breve tontura que de inicio não me preocupou. 
Ao passar dos dias notei que meu corpo não dava sinal algum de que a menstruação estava por vir, geralmente sentia cólicas e ficava inchada dias antes da benedita vir. Então decidi contar ao meu namorado que de inicio não deu tanta importância. No 4° dia do atraso menstrual, pedi pra ele comprar um teste de farmácia pra eu fazer. 

Até que ....





Minha reação foi chorar, chorar, chorar e chorar e me deu um desespero uma angustia misturado com medo e uma vontade de sumir ao mesmo tempo... Jurava que quando soubesse da noticia que estivesse grávida ficaria feliz e chorar de felicidade ahuhuauahhua #SQN.
Quando vi as duas listrinhas vermelhas foi como se eu estivesse totalmente perdida fiquei sem reação por um momento e meu namorado me consolou POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ele ficou tranquilo com a noticia HUAHUuhahuAUh. Depois do choque e da conformação, contamos pra nossa família que de inicio ficou assustada ( creio que o susto vem pra todos independente do grau parentesco e do nível de amizade) e nos acostumamos com a ideia. Sem sombras de dúvidas a noticia da minha gravidez foi a coisa mais inexplicável que eu senti em toda minha vida. E essa foi o momento inicial dessa minha jornada, quero saber a de vocês.


Beijooooooos :*